Conselho de Políticas Culturais realiza Fórum Setorial

O Conselho Municipal de Políticas Culturais reuniu, no auditório da Prefeitura de Xanxerê, profissionais da literatura, música, comunicação e fotografia. O grupo participou do Fórum Setorial que tem o objetivo de planejar as ações e fazer o Plano Municipal de Cultura, além de movimentar as áreas especificas com diversas atividades. Neste mês acontece ainda o encontro com teatro, dança, artesanato e artes visuais. E em novembro, etnias e culturas populares, patrimônio, material e imaterial e, ainda, movimentos sociais.

O diretor do Departamento de Cultura, Diego Gonçalves, destaca que neste primeiro encontro foi importante para movimentar o setores e programação ações futuras.

– É uma forma de unir os artistas e quem promove a cultura em Xanxerê – disse.

O próximo Fórum está marcado para o dia 30 de outubro e o último dia seis de novembro.