Escolas municipais realizam I Festival Recreativo de Inverno

A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria de Educação, realizará no dia dois de julho, sexta-feira, o I Festival Recreativo de Inverno, nas dependências da Escola Municipal Vista Alegre (CAIC). O evento terá início a partir das nove horas e contará com a participação de 280 alunos das 4ª séries das escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo do festival é promover, através de gincanas e brincadeiras, a integração dos alunos, promovendo a interatividade entre as crianças da escola, de escolas de outros bairros, para a troca de experiências e conhecimento da realidade de todas as regiões do município.

O evento será desenvolvido pelos professores de educação física e coordenado pelo professor Cristiano Camargo, da assessoria pedagógica da prefeitura.

Segundo Cristiano, “serão realizadas brincadeiras antigas como pular corda, amarelinha, perna de pau, caçador, e algumas mais novas, como bola ao cesto, vôlei adaptado para a idade, oficina de pintura, entre outras. Não haverá premiação, pois o objetivo é o lazer e a confraternização. A proposta é ficar o dia todo com as crianças, por isso haverá almoço na escola. Também vamos por em prática a proposta da Administração de integrar os vários setores da Secretaria neste trabalho, como o transporte escolar, a nutrição, o pedagógico e as equipes das escolas”.

Assessoria de Impnresa