Ação Cultural na Biblioteca Pública Municipal Caldas Junior

A Biblioteca Pública Municipal Caldas Junior recebeu nesta segunda-feira (05) o espetáculo de contação de histórias “Matraqueadas” com a Cia Dela Curva de Chapecó, numa realização do Sesc Xanxerê em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

O espetáculo trouxe em cena narrativas de mulheres heroínas e encantadoras protagonistas de suas próprias histórias, entrelaçadas com a música, contação de histórias e interação com o público presente.

A diretora de Cultura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, ressalta que é Importante destacar a abrangência da cultura em nosso município, criando acessos e oportunidade a todas as pessoas. As bibliotecas são equipamentos importantes para o desenvolvimento cultural, aliados com o acervo de livros para o conhecimento podemos também manter os seus espaços vivos, dinâmicos e, acima de tudo, úteis para a sociedade.

O espetáculo teve a participação dos alunos que são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Jovem Cidadão e Santa Cruz, da Secretaria de Assistência Social.