CEIMI Criança Feliz terá mais 121 vagas

A manhã da última sexta-feira (14), foi momento de grande alegria para muitas mães em Xanxerê, com a entrega de mais sete salas de aula no CEIMI Criança Feliz, no bairro Vista Alegre.

O prefeito Bruno Bortoluzzi e o secretário Municipal de Educação, Félix Dalmutt participaram de uma cerimônia com professores, pais e moradores do bairro, onde entregaram as salas que irão contemplar mais 121 vagas, que somadas às 174 já existentes, serão no total 295, somente naquela unidade, atendendo a aproximadamente 300 famílias do bairro e de bairros vizinhos.

Para o prefeito Bruno, é mais uma meta que está sendo cumprida. “No início do ano passado tínhamos um déficit de 450 vagas nas creches do município. Com as vagas abertas no Criança Feliz são mais 120. Estamos terminando a reforma de uma unidade no bairro Colatto, com mais 60 vagas, com a transferência do colégio N S Fátima do Estado para o município serão mais 300 vagas. Em poucos meses, assim que terminar a reforma do N S Fátima, teremos suprido totalmente o déficit de vagas em creches e as mamães terão mais tranquilidade para trabalhar, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados na creche, com educadores e alimentação adequada”, garante Bortoluzzi.