Envelopes do edital de Intervenção Cultural serão abertos nesta sexta-feira

As inscrições para o Edital de Intervenção Cultural 02/2021 lançado pela Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, encerraram na quarta-feira (20). Nesta sexta-feira (22) a Comissão Municipal de Incentivo de Cultura (CMIC) realizará a etapa do credenciamento na presença dos proponentes ou de seus representantes legais no Auditório da Prefeitura de Xanxerê a partir das 14 horas.

Os envelopes de inscrição serão abertos pela CMIC para conferência da documentação solicitada na inscrição e em seguida os envelopes do projeto serão encaminhados aos pareceristas, fechados e inviolados para avaliação.

O edital irá selecionar até 15 propostas em diferentes linguagens artísticas e culturais, na categoria coletiva e individual, com premiação total de R$ 60 mil, valor do Fundo Municipal de Cultura.

O objetivo do edital é reconhecer e premiar artistas do município de Xanxerê, proporcionando a acessibilidade pública da cultura local para todos, principalmente em territórios menos acessíveis. Visando atender o Plano Municipal de Cultura.

A lista de credenciados e não credenciados será publicada no dia 28 de outubro no site da Prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br).