Xanxerê inicia em novembro o período de matrículas na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê informa que no período de 01 a 09 de novembro serão realizadas as renovações das matrículas de alunos que frequentam a rede municipal de ensino. De 21 a 25 de novembro será destinado para matriculas de alunos novos. Para a efetivar a renovação é necessária a atualização dos dados, incluindo o cartão do Bolsa Família, caso sejam beneficiados com o programa federal.

Para formalizar as matrículas novas é preciso apresentar os seguintes documentos: Formulário de matricula devidamente preenchido; cópia da Certidão de Nascimento, documento de Identidade e CPF(se possuir) do aluno; histórico escolar do aluno para o ensino fundamental que comprove a escolaridade anterior, exceto para matrículas no 1º ano; comprovante de residência e declaração de endereço de trabalho dos pais ou responsável; cópia da carteira de vacinação atualizada do aluno; atestado de trabalho dos pais para matrícula em Educação Infantil, que compreende creche período integral; comprovante de recebimento do Bolsa Família, se for beneficiário; cópias do documento de Identidade e CPF do pai, mãe ou responsável legal e cópia do cartão do SUS do aluno.

As matrículas para alunos dos Cemeis devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação – anexo ao prédio da prefeitura, exceto alunos que frequentam os CEMEIs Carrossel e Cantinho Feliz, que serão realizadas nos próprios educandários. Já para alunos das escolas municipais as matrículas serão realizadas nas próprias unidades, das 7h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15.

A secretaria informa ainda o período de 05 a 09 de dezembro será para as vagas não ocupadas. E de 06 a 10 de fevereiro de 2017: para as vagas remanescentes. Lembrando que a matrícula deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal do aluno.

De acordo o que dispõe o art. 53, inciso V, da Lei nº. 8.069, de 13 de julho de 1990, para a realização da matrícula será observado o critério de zoneamento relativo à área de cobertura de cada unidade escolar da rede municipal de ensino. O critério local de trabalho dos pais deve ser utilizado somente depois de atendidos os alunos que residem próximo à escola.

Os alunos novos que residirem no interior do município, antes de procederem a suas matrículas, deverão dirigir-se ao setor de transporte escolar na Secretaria Municipal de Educação, para conferir em qual Unidade Escolar haverá transporte para sua localidade.

Para mais informações: 3441 8500