Programa Atleta Cidadão firma parcerias em Xanxerê

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Xanxerê firmou na semana passada algumas parcerias para fomentar o Programa Atleta Cidadão – Talento do Amanhã. Essas parcerias envolverão atendimento odontológico, desconto no comércio local, além da divulgação do programa.

Logo após o lançamento do Programa, foi estabelecida parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para que neste ano seja realizada uma ação de conscientização da importância da saúde bucal das crianças e adolescentes e já firmado compromisso que no ano de 2010 todas as crianças e adolescentes receberão kit contendo escova de dente, pasta e fio dental. É preciso, no entanto, que as crianças frequentem regularmente o dentista e apresentem aos professores, do Programa, o comprovante de acompanhamento odontológico, seja ele nos consultórios particulares ou nos consultórios disponíveis pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, nos diversos bairros do município.

Outra parceria firmada pelo Diretor de Esportes, Olnear Cecatto e pelos coordenadores do Programa, professor Péricles Correia e professor Luiz Vicente Paglia Junior, foi o apoio do Clube de Dirigentes Lojistas de Xanxerê – CDL que irá propor aos lojistas do município que ofereçam descontos nas compras, através da apresentação da carteira de identificação padrão do Programa, junto às lojas filiadas. As lojas serão identificadas como empresa parceira do Programa Atleta Cidadão para facilitar o acesso ao desconto.

Rinaldo Santos de Freitas, presidente do CDL e que também é presidente do Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD, colocou, também, a entidade à disposição da Secretaria de Esportes para atender as crianças e adolescentes na orientação, prevenção e combate ao uso de drogas.

Ainda na busca de parceiros para o Programa, os coordenadores visitaram o senhor Eduardo Lacerda, diretor comercial da RIC Record Xanxerê, o qual se comprometeu na busca de recursos para uniformizar os participantes do Programa, com a aquisição de camisetas para os atletas e agasalhos para os professores. Eduardo Lacerda disponibilizou, ainda, a emissora para divulgação de toda e qualquer atividade relacionada ao Programa Atleta Cidadão.

Do dia 17/07 a 30/07, a Diretoria de Esportes realizará reuniões com os alunos atletas e pais para apresentação dos objetivos e cronograma de execução do Programa Atleta Cidadão e das parcerias já firmadas para que todas as crianças e adolescentes inscritas, que participarem, assiduamente, possam desfrutar dos benefícios oferecidos.

Acompanhe abaixo a programação das reuniões com pais e alunos atletas:

01 – SETOR Pequeno Príncipe / Campo do Tonial

Futebol/basquete

Local: Escola Pequeno Príncipe

Dia/horário: 21/07 terça-feira das 19h15 às 20h15.

02 – SETOR João Winckler

Futebol

Local: Escola Nery Giachini

Dia/horário: 22/07 quarta-feira das 19h15 às 20h15.

03 – SETOR Sguissardi / Cajurê / Estádio

Atletismo/futsal/basquete/voleibol

Local: Centro Comunitário Bairro dos Esportes

Dia/horário: 23/07 quinta-feira das 19h15 às 20h15.

04 – SETOR Menegolla / São Cristvão / Expressivo

Tênis de Mesa/futebol/handebol/futsal/voleibol

Local: Sede da ASPMX (Associação Funcionários Públicos Municipais)

Dia/horário: 28/07 terça-feira das 19h15 às 20h15.

05 – SETOR Agriter

Handebol/futsal

Local: Centro Comunitário Bairro Veneza

Dia/horário: 29/07 quarta-feira das 19h15 às 20h15.

06 – SETOR Vista Alegre / São Romero

Basquete/futebol/caratê/handebol

Sugestão local: Centro Comunitário Bairro Vista Alegre

Dia/horário: 30/07 quinta-feira das 19h15 às 20h15.

07 – SETOR Joaquim Nabuco

Handebol

Local: Ginásio da Escola Joaquim Nabuco

Dia/horário: 05/08 quarta-feira das 19h15 às 20h15.