Prefeitura de Xanxerê tem novo sistema de telefonia que prevê redução de mais de 20% nos gastos

A Prefeitura de Xanxerê iniciou o processo de instalação de um novo sistema de telefônica, via IP. O principal objetivo da administração municipal é reduzir os gastos, promovendo economia aos cofres públicos. A previsão é uma redução inicial de no mínimo 20% nos gastos mensais. A empresa Inova Telecom, de Joaçaba, venceu a licitação e realiza o processo de alteração e implantação do sistema, que consiste inclusive na troca para aparelhos telefônicos modernos.

Todos os setores da prefeitura, além das Secretarias Municipais de Saúde (postos de saúde), Social, Agricultura e Educação (escolas e cemeis) terão o novo sistema implantado. O secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, explica que a economia será expressiva.

– Analisamos ao longo desse ano os gastos com telefonia e buscamos uma licitação para trazer a economia e o mais importante, promover essa redução nos gastos. Neste processo licitatório o município buscou uma empresa que fornecesse toda tecnologia necessária para cumprir com a economia indireta e, a direta, que está relacionada aos valores das contas telefônicas que serão reduzidas – salienta.

O atendimento será informatizado, via digital, o qual o usuário poderá navegar entre todos os setores da prefeitura (Secretarias Municipais, escolas, postos de saúde). A telefonista seguirá orientando a comunidade através do telefone principal (3441-8500).

Sobre o novo sistema

A telefonia IP converte as comunicações de voz em pacotes de dados. Os telefones são transformados em portas de dados na rede IP (Internet Protocol). A vantagem principal é a convergência de informações: o processo é capaz de unir diversas localidades de uma mesma empresa – pessoas que estão em um determinado espaço físico a pessoas que trabalham externamente.

Atualmente mais de duas bilhões de pessoas no mundo são usuários diretos da Telefonia IP. Esta tecnologia que revolucionou a comunicação nos países de primeiro mundo agora está acessível em Xanxerê. O diretor da Inove Telecom, Patric Miranda, comenta que a empresa trabalha com os diversos tipos de solução na área de telefonia, desde centrais telefônicas hibridas até centrais totalmente digitais.

– Nossos valores e ideais são a essência de nosso negócio. Um atendimento humanizado, com respeito e qualidade, com as mais recentes tecnologias sendo administradas por profissionais experientes e qualificados, são o motivo para tantos clientes satisfeitos. Levar economia e soluções, com honestidade e ética  é um compromisso nosso, com nossos clientes – finaliza.