Departamento de Cultura organiza Festival de Bandas e Fanfarras

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê, juntamente com a Banda do Bucha, realizam no próximo dia 8 (domingo), a partir das 9 horas, na Rua Marechal Floriano Peixoto (entre a Casa da Cultura e o Costa e Silva), o Festival de Bandas e Fanfarras. A expectativa dos organizadores é reunir 500 participantes de 15 bandas dos três Estados do Sul, além da comunidade em geral.

A programação inicia com um desfile das bandas, na rua. Ao meio dia o grupo participa de um almoço, como forma de confraternização. A tarde, ocorre o festival na quadra do ginásio do Costa e Silva. O diretor de Cultura, Diego Gonçalves, comenta que está é a primeira vez que ocorre o desfile na rua.

– Estamos promovendo esse festival para fomentar, incentivar e valorizar esse segmento cultura tão forte em Xanxerê, através do trabalho da Banda do Bucha, para que seja fortalecida a banda e se transformada em Banda Municipal – comenta.