Dirigentes do DNIT traçam os rumos para a 282 em Xanxerê

Em visita ao município de Xanxerê nesta sexta feira, dia 10, o sr Luiz Antonio Pagot, Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT e o sr João José dos Santos, Superintendente Estadual acertaram detalhes quanto ao cronograma para execução das obras de duplicação na rodovia BR 282, no trecho que corta o município.

A reunião, agendada pelos deputados federais Cláudio Vignatti, Nelson Goetten e Valdir Colatto, contou com a participação de vários representantes de entidades e segmentos da sociedade xanxerense.

O Superintendente Estadual do DNIT, sr João José informou que o projeto executivo já está pronto e agora entra na fase de aprovação do DNIT. “Queremos aprova-lo até o início de agosto, buscando a licença ambiental com o apoio que foi deferido aqui, junto ao órgão licenciador, que nesta caso é a FATMA, com isso pronto e com uma rubrica orçamentária assegurada, acredito que até outubro possamos lançar o edital de licitação para que as empresas apresentam suas propostas e no início de 2010 iniciem as obras” disse João José.

Para o diretor do DNIT, sr Pagot, “para realizarmos as obras, primeiro precisamos buscar recursos orçamentários, que dependem da aprovação do projeto. Estamos aqui justamente para dar mais um passo em direção da realização dessa obra”.

O prefeito Bruno Bortoluzzi, que faz parte da comissão municipal que vem buscando soluções para o problema da rodovia, enfatizou que o envolvimento de autoridades de várias esferas agilizará o início das obras. Segundo o prefeito, “esta obra não vai somente acabar com o grande número de acidentes e mortes na BR, mas vai mudar a história de Xanxerê”.