Xanxerê recebe convênios do Governo do Estado

Na tarde desta quinta feira, 23 de julho, o Governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, assinou em Xanxerê convênios que viabilizarão diversas obras no município.

Serão R$ 2,5 milhões para a aquisição da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, sendo R$ 1,9 milhões do Governo do Estado e R$ 600 mil do município, também foram liberados R$ 4 milhões para pavimentação de ruas, R$ 800 mil para a revitalização da praça Tiradentes, construção da praça Independência, no bairro La Salle e para a construção de três portais nas estradas da cidade, R$ 400 mil para o balizamento do aeroporto João Winckler, além de dois veículos Fiat Doblo, no valor de R$ 80 mil que serão utilizados na Secretaria de Saúde.

O Governador ainda fez a entrega de uma viatura ASU (Auto Socorro de Urgência) para o Corpo de Bombeiros de Xanxerê.

O prefeito Bruno Bortoluzzi destacou, entre todos os convênios, a Unidade de Pronto Atendimento, que funcionará 24 Horas e que dará uma qualidade de vida melhor aos xanxerenses. Ainda segundo o prefeito, daqui para a frente todos os esforços serão empreendidos para que até o final do ano a Unidade 24 horas possa estar funcionando.

Durante o evento, também foi feito o anuncio de uma futura liberação de recursos para a construção da nova rodoviária e a pavimentação dos acessos às empresas Hacker Industrial e Frigorífico Unibom, uma surpresa que agradou as centenas de pessoas presentes.