Secretaria de Educação oferece a 100 alunos aulas do Programa Espaço de Educação Maker do Sesi

Cerca de 100 alunos da sétima série da rede municipal de ensino vão participar do Programa Espaço de Educação Maker, do Sesi. Toda sexta-feira, no contraturno, eles terão aulas de ciências, matemática divertida, tecnologia e Robótica nos laboratórios da Unidade Sesi, localizado nos altos da Avenida Brasil. A ação faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação e visa apresentar aos alunos tecnologias inovadoras.

O prefeito Avelino Menegolla, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero e a diretoria do Sesi estiveram reunidos para o lançamento do Programa Espaço de Educação Maker. Para o prefeito, esta é uma grande oportunidade que a administração proporciona aos alunos.

– É mais um momento para que os nossos alunos sigam seus estudos, sejam incentivamos na busca do conhecimento. Conheci o Programa e achei um belo trabalho e por isso estamos ofertando aos nossos alunos. Tenho a certeza que vai auxiliar na sala de aula e até mesmo para o futuro, no mercado de trabalho  – disse.

A secretária Claudia Fávero ressaltou que a adesão ao programa, que teve investimento de cerca de R$ 100 mil por parte da administração, vem ao encontro dos anseios de uma nova geração.

– Queremos e precisamos atender a essa nova geração, super conectada com a tecnologia. Por isso o Programa Espaço de Educação Maker do Sesi vem atender essa nossa vontade, enquanto gestora da educação. Este é um investimento para nossos alunos, que querem mais, além da sala de aula, em busca de crescimento e conhecimento – salienta.

Na região, de acordo com a diretoria regional do Sesi, a Prefeitura de Xanxerê é a primeira em aderir ao Programa Espaço de Educação Maker.