Prefeitura lança portal em parceria com a FECAM

O site da prefeitura de Xanxerê entrou oficialmente no ar nesta segunda – feira (09/03) hospedado no provedor da Fecam – Federação Catarinense de Municípios.

De acordo com o prefeito Bruno Bortoluzzi, a mudança aconteceu, porque havia uma necessidade de padronização com os demais municípios catarinenses – lembrando que das 293 cidades do estado 201 com Xanxerê, fazem parte do sistema de provedor da Fecam.

“O custo com o provedor é zero e o site tem uma leitura dinâmica e fácil para o servidor público e para a população num modo geral. Além disso, precisamos valorizar o que é nosso e está disponibilizado para todos os municípios”, completou o prefeito.

Nele é possível encontrar, além das notícias, a agenda de eventos e publicações legais como tributos, contas públicas, licitações e Iptu.

O usuário também poderá tirar certidões negativas de débitos com a prefeitura e até efetuar denúncias e mandar sugestões, por meio da ouvidoria.

A novidade no site da prefeitura de Xanxerê é o Portal da Transparência – aonde o internauta terá acesso a toda movimentação financeira da prefeitura, aplicação dos recursos e projetos.

” O Portal da Transparência faz parte do nosso programa de governo. Agora temos também na Internet todo balanço claro do que é feito na prefeitura, para mostrar a população como esta sendo investido os recursos”, finalizou o prefeito.

De acordo com Laizi Daeuble, responsável pelos portais municipais na Região do Alto Irani a prefeitura vai receber integralmente suporte técnico da associação e a manutenção corretiva e adaptativa do sistema centralizando na FECAM e AMAI.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.