Xanxerê recebe a visita da Senadora Ideli Salvatti e do Deputado Federal Cláudio Vignatti

Na tarde da sexta-feira (06/03) o prefeito Bruno Bortoluzzi recebeu  em seu gabinete, na prefeitura de Xanxerê, a Senadora Ideli Salvatti e o Deputado Federal Cláudio Vignatti.

Tanto o deputado quanto a senadora parabenizaram a iniciativa da administração municipal na realização da audiência pública para indicação dos cursos para o IF-SC, o Instituto Federal, que será implantado em Xanxerê.

A senadora Ideli Salvatti confirmou que os cursos técnicos poderão iniciar já no mês de abril, enquanto que as graduações no início do segundo semestre. A senadora  disse ainda que devido aos critérios de escolha exigidos para contratação dos professores para os Institutos Tecnológicos de Santa Catarina, como mestrado ou doutorado, em pouco tempo Xanxerê terá condições de pleitear a sua primeira Universidade Federal.

Quanto ao fato de iniciar os cursos em abril, o prefeito Bruno afirmou que se for preciso cederá professores da rede municipal que tiverem a qualificação necessária, para que o sonho, que iniciou ainda quando era vereador, torne-se realidade.

Outro assunto tratado na reunião foi a liberação de recursos pelo governo federal para a habitação. A senadora questionou sobre o plano de habitação do município, que está praticamente pronto. O deputado Cláudio Vignatti disse que existem recursos, mas confirmou que a liberação da verba depende de projetos bem montados. Informou, ainda, que se for preciso os técnicos da Caixa Econômica Federal podem ajudar na elaboração dos projetos.

O prefeito Bruno Bortoluzzi recebeu ainda o apoio da senadora e do deputado que se dispuseram a acompanhar pessoalmente em Brasília os projetos encaminhados e a liberação dos recursos.

Ana Elize Zogheib – Assessora de Imprensa