Ministério do Desenvolvimento Agrário e Prefeitura realizam mutirão

O Ministério do Desenvolvimento Agrário realiza em parceria com a prefeitura e outros órgãos municipais um mutirão neste domingo, (15/03), na Escola Estadual Joaquim Nabuco, a partir das nove horas da manhã até as cinco e meia da tarde. O objetivo é garantir a qualquer cidadão o acesso gratuito a documentos importantes como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e emissão de Título de Eleitor, entre outros.

De acordo com Neusa Moscon Suzana, secretária da Assistência Social, o mutirão tem o apoio de diversas secretarias como a da Educação e da Agricultura. Para o sábado, está sendo montada uma grande estrutura para atender diversas pessoas. Na escola serão separadas quatro salas de aulas para atender ao público, além dos pátios cobertos que também serão usados.

“A prefeitura vai disponibilizar além de equipamentos, funcionários para que possamos realizar este trabalho, que também terá o apoio de outros órgãos como a Delegacia Regional do Trabalho e a Caixa Econômica Federal, por exemplo,”, ressaltou Suzana.

Para a retirada dos documentos é obrigatória a apresentação da certidão original de nascimento ou de casamento. As pessoas que tiverem problemas com a certidão deverão procurar anteriormente o cartório de registro para regularização. Já para a emissão da primeira via do CPF é importante que as pessoas com mais de 18 anos apresentem o título de eleitor, e, para homens a apresentação de certificado de reservista.

“É importante a participação das pessoas que ainda  não tem documentos. Este Mutirão é uma grande oportunidade para se valer a cidadania, afinal quem não tem documentos não existe”, finalizou a secretária.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.