Doação de sangue: Secretaria de saúde retomará ação em 2024

Desde o mês de agosto de 2021, diversas entidades de Xanxerê estão unidas para estimular a doação de sangue no Hemosc em Chapecó. A ação foi iniciada em virtude da diminuição nas doações em todo estado em razão da pandemia provocada pelo coronavírus, e desde então, não parou mais.

Uma vez por mês um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde leva 20 doadores voluntários ao Hemosc Chapecó para a doação de sangue. A próxima ação já tem data definida: será no dia 23 de janeiro. A saída será às 7h30, em frente à Secretaria Municipal de Saúde e o retorno está previsto para às 11 horas.

Quem tiver interesse em se deslocar para Chapecó para fazer a doação deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento ou ligar para o telefone 3341-8585. Os inscritos passarão por uma triagem e as pessoas aptas para a doação serão transportadas com um ônibus até o Hemosc.

A campanha “Doar: um ato de amor” é promovida pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde; Hospital Regional São Paulo (HRSP), Lions Clube Xanxerê; Lions Clube Inovação; Lions Clube Centenário; Lions Clube Mulher, Leo Clube; ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), CDL Xanxerê (Câmara de Dirigentes Lojistas) e JCI (Junior Chamber International).