Aplicada 1ª prova no Curso Técnico de Informática para Internet

Alunos do curso Técnico de Informática para a Internet, promovido na Escola Pequeno Príncipe (Bairro Tonial), em parceria da Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê com o IFSC, realizaram a primeira prova de conhecimentos do Módulo 1A. As perguntas foram aplicadas na noite de quarta-feira (06).

Durante a primeira etapa, iniciada em fevereiro, os alunos tiveram as aulas semi-presenciais, com instruções online e a presença da professora Rosemeri Coelho Nunes – graduada em Ciências da Computação e mestre em Engenharia de Produção.

– Este Curso é gratuito e voltado para o desenvolvimento de aplicações para Internet e suas relações, oferecido na modalidade a distância pelo IFSC, Campus Florianópolis. Explicou a tutora presencial do curso Taiane Baldin.

A coordenadora do curso, Alvaneve Moretto, elogiou o desempenho dos alunos.

– Apesar de ser um curso que exige muita dedicação, empenho e conhecimento dos alunos, no geral o grupo teve um bom desempenho, e todos estão otimistas para a continuidade dos trabalhos- disse.

O Curso tem duração de três semestres, com 1.120 horas e uma oferta anual de 50 vagas por polo. O polo de apoio presencial conta com infraestrutura e profissionais para atender o aluno plenamente, se constituindo no principal local para o desenvolvimento das atividades.