Prefeito Oscar Martarello participa de homenagem aos mestres da Cultura Popular

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, participou na noite desta quarta-feira (18) da sessão solene na Câmara de Vereadores de Xanxerê para a entrega do título de Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular aos homenageados da 3ª edição do projeto, instituído oficialmente pela Lei nº 3690/2017.

O projeto visa valorizar pessoas na comunidade que contam com uma experiência profissional e dedicação para a área cultural e artística. Foram homenageados nesta edição Beatriz Maria Tombini, como “Mestra da Cultura Ítalo-vêneta”, e Adriano Vitorazzi, como “Mestre da Cultura Afro-brasileira”.

O prefeito parabenizou a cultura de Xanxerê, os vereadores e todas as lideranças que se envolvem em prol de um objetivo maior, que é o de valorizar e fortalecer cada vez mais a cultura em nosso município. “A cultura reflete os bons ensinamentos e os valores que tivemos ao longo da vida, e isso é muito nobre, traz alegria e enaltece ainda mais o nosso conhecimento”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio de Souza Nunes, enalteceu o trabalho realizado pelos homenageados em prol da cultura xanxerense, pela dedicação em prol dos ensinamentos repassados à população.

Parabenizou toda a equipe da Cultura do município pelo trabalho desenvolvido e se colocou à disposição para aquilo que puder auxiliar.