Prefeito em exercício e secretária participam de assembleia do CIS-Amosc

O prefeito em exercício de Xanxerê, Ivan Marques, e a secretária municipal de saúde, Irene Goralski, participaram na manhã desta quarta-feira (13) da assembleia geral extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc) em Chapecó.

O CIS-Amosc é um convênio que a região Oeste tem para dispor dos serviços com os profissionais da área da saúde, possibilitando o acesso às especialidades e exames médicos. Durante a reunião foram tratados dos valores de manutenção do CIS-Amosc para 2020, os valores das tabelas de serviços CIS-Amosc para 2020, bem como a parceria mantida entre o CIS-Amosc e o SARA/SAER Fron.

O SARA/SAER Fron presta Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico para toda a região que abrange o consórcio. Na reunião foi solicitado o pedido de apoio entre os 52 municípios hoje pertencentes ao CIS-Amosc para o rateio de algumas despesas pelos municípios de acordo com o número de habitantes.