Prefeitura de Xanxerê apresenta destaques do Movimento Econômico

A Prefeitura de Xanxerê apresentou na noite desta quinta-feira (13) asa empresas destaques do Movimento Econômico Ano-base 2018 – Exercício 2019. Em razão pandemia provocada pelo coronavírus, o evento precisou ser realizado online e foi transmitido pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Xanxerê.

Xanxerê é hoje um polo regional com uma logística privilegiada, oferecendo assim, grandes oportunidades para um desenvolvimento promissor. Os números apresentados durante a solenidade representam a importância de todas as empresas e produtores rurais que geram riquezas para o município.

Neste ano Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico premiou sete categorias, sendo elas empresas do setor industrial, empresas do setor comercial, distribuidoras, empresas do simples nacional, produtor rural, recolhimento de ISSQN e instituições financeiras.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, o evento é importante para o município. “Embora estejamos enfrentando uma pandemia, este evento realizado anualmente em Xanxerê é muito necessário, para reconhecer o esforço dos empresários, que cada vez mais crescem no município, graças a população que abraça o comércio da cidade”.

O prefeito Avelino Menegolla destacou que o Movimento Econômico é o reflexo das pessoas que investem no comércio e contribuem para a arrecadação do município, “dinheiro este que é destinado para áreas como educação e saúde. Este evento mostra como Xanxerê cresceu, fruto do trabalho de todos, grandes e pequenos empresários”.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Arnaldo Lovatel, o presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Neimar Colpani e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), Juliano Marció.

Confira aqui a edição digital da revista e as empresas destaques Ano-base 2018 – Exercício 2019.