Abertas inscrições para I Dança Xanxerê – Festival Sul-Brasileiro de Dança

A Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com o Ministério Público e Comissão Organizadora, abre nesta terça-feira (24) as inscrições para o I Dança Xanxerê – Festival Sul-Brasileiro de Dança que será realizado nos dias 02 e 03 de dezembro no município de Xanxerê.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 19 de novembro de 2023 ou até o momento em que atingir 80 coreografias inscritas. Para se inscrever, basta acessar o site da prefeitura de Xanxerê. Podem se apresentar no festival escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Brasil.

O valor total da premiação em dinheiro será de R$ 25 mil divididos em Melhor Bailarino: R$ 1 mil; Melhor Bailarina, R$ 1 mil; Melhor Coreógrafo, R$ 1 mil; Melhor Trabalho Dança Livre, R$ 2 mil; Melhor Trabalho Dança Contemporânea, R$ 2 mil; Melhor Trabalho Jazz, R$ 2 mil; Melhor Trabalho Ballet, R$ 2 mil; Melhor Trabalho Danças Urbanas, R$ 2 mil; Melhor Trabalho Danças Populares, R$ 2 mil; Melhor Grupo do Festival, R$ 10 mil.

Serão seis categorias na disputa: Mirim – 05 a 08 anos; Infantil – 09 a 12 anos; Júnior – 13 a 15 anos; Juvenil- De 16 a 39 anos; 40+- 40 anos a 59 anos; 60+- a partir de 60 anos. Os estilos:  Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas; Danças Populares; Estilo Livre.

O I Dança Xanxerê– Festival Sul-Brasileiro de Dança tem o objetivo de fomentar a produção cultural de dança como ferramenta de formação social, expressão artística e entretenimento, oportunizando o intercâmbio entre estudantes e profissionais, incentivando as pesquisas e as novas linguagens na dança, contribuindo com o processo de desenvolvimento regional através do evento.