Comap aprova nove projetos para Lei de Incentivo a Cultura

O Comissão de Análises de Projeto (Comap) composta por 16 membros titulares e suplentes da aérea cultural do município, aprovou nove projetos que se inscreveram para receber apoio através da Lei de Incentivo a Cultural. Ao todo, 18 produtores de cultura se apresentaram. Dos projetos aprovados (lista abaixo) os valores variam de R$ 7,5 mil até R$ 19 mil. Os proponentes devem captar os recursos após recebimento de certificado de enquadramento, junto à pessoa jurídica ou física.

O diretor de Cultura, Diego Gonçalves, agradece a todos que apresentaram seus projetos e, destaca que a aprovação passou por criteriosa avaliação feito pelos membros da Comap, conforme prevê a própria Lei de Incentivo a Cultura.

– Temos, para este ano, o total de R$ 100 mil a serem liberados para estes projetos e precisamos seguir critérios para a aprovação. Recebemos ótimos projetos, mas alguns não estavam de acordo, com algumas pendências ou fora das exigências legais – explica. Os pareceres dos projetos que não foram aprovados podem ser retirados no Departamento de Cultura.

Os proponentes devem cumprir com o cronograma apresentado no projeto e, em seguida, prestar contas a prefeitura municipal. O prefeito Avelino Menegolla agrade, também, a todos que participaram e salienta que este é um importante canal para o fomento da cultura.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria