Auxílio Brasil: beneficiários devem fazer cadastro até 10 de outubro

Os beneficiários devem comparecer levando cartão SUS, bem como a carteira de vacina das crianças

A Prefeitura de Xanxerê está orientando os beneficiários do programa Auxílio Brasil deverão comparecer nas Unidades Básicas de Saúde de referência até o dia 10 de outubro de 2022 para evitar que o benefício não seja bloqueado ou suspenso.

Os beneficiários devem comparecer levando cartão SUS, bem como a carteira de vacina das crianças. As gestantes devem levar a caderneta de pré-natal.

É necessário buscar uma unidade de saúde para realizar a aferição das medidas antropométricas, avaliação de carteirinha de vacinas, bem como alimentação de outras informações solicitadas pelo programa, junto aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde. 

O programa Auxílio Brasil, anteriormente chamado de programa Bolsa Família, é um programa social de transferência direta e indireta de renda destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social.

O horário de funcionamento das unidades básicas de saúde é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente nas quintas-feiras as UBS fecham às 15h para reunião de equipe, realizando somente trabalho interno neste período.