Secretaria de Educação realiza palestra para 400 profissionais

Com o objetivo de proporcionar um momento descontraído aos funcionários da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Xanxerê realizou nesta segunda-feira (09) uma noite de homenagens reunindo mais de 400 profissionais.

Além das apresentações culturais, os profissionais participaram de uma palestra com muita interação e assumindo diversos personagens descontraídos que transmitiram ensinamentos e lições de vida diária.

Na oportunidade também foi feita a homenagem para nove professoras que se aposentaram no último ano, as quais receberam uma placa como agradecimento ao trabalho prestado na Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito Oscar Martarello destaca o momento como uma oportunidade de pensar aquilo que cada um faz para contribuir para o fortalecimento da Educação do Município. “Pergunto o que temos feito em nosso trabalho para contribuir para o bem-estar dos envolvidos e para melhorar a nossa prática. Muitas respostas podem surgir. No entanto, o importante é fazer com que nossa prática seja o resultado do nosso compromisso. Compromisso que tem dado grandes resultados na Educação do município de acordo com o que temos presenciado no cotidiano das escolas”.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, fala da importância da Educação e de que a mesma está sendo construída por muitas mãos. “Todos merecem ser homenageados enquanto Educação da Rede Municipal de Ensino por fazerem parte de uma coletividade que diariamente une-se em prol das crianças e adolescentes de nossas escolas. As práticas e o atendimento estão sendo qualificados e isso é resultado do comprometimento de cada um.”