Programa Pão da Vida fará formatura de 13 jovens

O Programa Pão da Vida, mantido pela Secretaria de Assistência Social de Xanxerê, fará nesta quinta-feira (05) a formatura de 13 jovens que participaram do programa. A formatura será realizada no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, às 19 horas.

O programa objetiva oportunizar ao público jovem a formação profissional qualificada, permitindo acesso ao trabalho e renda, resgatando a cidadania e promovendo a autonomia dos jovens e suas famílias, prevenindo de situações de risco pessoal e social contribuindo para a ampliação da capacidade produtiva das famílias dos jovens atendidos.

Os jovens participaram do programa durante oito meses nos quais tiveram oficina de panificação, com a produção de pães, massas, bolos, bolachas, e oficinas socioeducativas.

O programa dispõe de 20 vagas anualmente para jovens de 16 a 18 anos. Para participar é preciso estar estudando, ser beneficiário do Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), estar cadastrado no Cadúnico, ser egresso ou estar vinculado aos serviços de de proteção Social Básica ou Especial da Assistência Social e residir em Xanxerê.

A produção de pães do programa subsidia os programas e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.