Administração Municipal de Xanxerê e DCELT fazem ligação de rede elétrica em loteamento na Linha Serrinha

Na noite desta terça-feira (10) a Administração Municipal de Xanxerê e DCELT Energia fizeram a ligação definitiva de rede elétrica no Loteamento Altos da Serrinha, localizado na Linha Serrinha, interior do município de Xanxerê. O loteamento tem 119 lotes que serão alimentados pela rede elétrica.

O Município tinha um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para fazer a ligação da rede elétrica no local. O valor investido pela Prefeitura de Xanxerê foi de cerca de R$ 33 mil.

“Há algum tempo eu coloquei no meu carro o Promotor de Justiça Marcos Brandalise e o presidente da DCELT, Leandro Parizotto, e viemos in loco conferir a situação no local e achar uma solução para este loteamento. Por isso, hoje precisamos comemorar com a comunidade este momento. Nos próximos dias as famílias que aqui residem poderão ter energia em seus lares. Isso é qualidade de vida, é respeito pelas pessoas”, ressaltou em sua fala o prefeito Oscar Martarello.

O prefeito salientou que a Administração Municipal de Xanxerê está tentando estancar o que aquilo que acontecia de errado com a liberação de loteamentos antigamente, para que o município possa crescer com planejamento, organizado e fazendo com que as liberações de loteamentos sejam mais criteriosas.

“Estamos comemorando com a mesma alegria de quem aqui reside. Estava conversando há pouco com um pai e com uma mãe que tem uma filha de cinco anos e que só hoje teve a oportunidade de ver a luz no local onde residem. E este é um trabalho que vem acontecendo há muito tempo, a exemplo do loteamento lírio tronco, lá atrás, onde conseguimos ligar a rede elétrica”, finalizou o prefeito.

Valentim Fochessato, morador do Loteamento Altos da Serrinha, foi um dos que muito lutou para a ligação de rede de energia elétrica no local. Ele estava emocionado com a ligação da rede e agradeceu imensamente pela dedicação da administração municipal. “Sem luz e sem água não temos como viver. O prefeito mesmo estava falando que conheceu a energia com 12 anos, eu conheci com 16 e minha esposa com 18. Por isso da nossa gratidão a todos que olharam com carinho para essa questão”.

O diretor da DCELT Energia, que esteve presente na solenidade, Antônio Claudio Baldissera, disse que já a partir desta quarta-feira (11) dará prioridade no atendimento das famílias que forem até a DCELT com o habite-se para fazer a ligação da rede elétrica nas residências no local. “Faremos o possível para ligar a energia de acordo com os padrões que já percebi que aqui estão em conformidade, pois sabemos o quanto a energia faz falta. E aqui parabenizar ao prefeito Oscar Martarello pela ação”.