Reciclando o Futuro: Secretaria de Meio Ambiente realiza 1ª coleta para reciclagem

A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta semana o primeiro recolhimento e encaminhamento dos materiais de escrita escolar através do Programa Reciclando o Futuro. Foram coletados mais de 14 quilos de resíduos como lapiseiras, lápis de cor e de escrever, canetas, canetinhas, canetões, borrachas, apontadores e marca texto.

Os materiais foram descartados pelos alunos nos pontos de coleta distribuídos na rede de ensino de Xanxerê. O programa Reciclando o Futuro foi criado com o Com o objetivo de levar a educação ambiental aos alunos e comunidade escolar do município de Xanxerê através da destinação correta dos materiais de escrita escolar que não tem mais utilidade.

Os materiais recolhidos são enviados para a empresa Terracycle, de São Paulo, para a reciclagem. O material enviado gera pontos e esses pontos serão revertidos em valores que serão destinados à APAE de Xanxerê.

Importante destacar a correta destinação desses materiais, que são altamente poluentes e de difícil reciclagem. O programa é contínuo e os pontos de coleta estarão permanentemente na rede de ensino, contando com a adesão dos alunos, pais, professores e toda comunidade para a correta destinação.