Prefeitura de Xanxerê lança programação oficial do Natal para Todos 2017

A Prefeitura de Xanxerê lançou, na manhã desta quinta-feira (16), a programação oficial do Natal para Todos 2017. O evento foi no auditório e contou com a presença de autoridades municipais, convidados e imprensa. A agenda de eventos inicia já neste domingo, dia 19 de novembro, com o projeto Cultura nas Praças e se estende até o dia 17. A chegada do Papai Noel do Brasil será na noite da sexta, dia 8, com acendimento das luzes de Natal.

Para este ano, a administração municipal contou com a parceria de entidades e iniciativa privada para a realização do Natal. Conforme o prefeito Avelino Menegolla, diante da atual situação econômica que o país passa, poder contar com apoio de empresas é gratificante.

– Vamos fazer um Natal especial para nossa população e também da região, que sempre visitam Xanxerê por conta da nossa programação especial. Neste ano, contamos com apoio de empresas para ser possível o evento – disse.

O diretor de Cultura, Diego Gonçalves, explica que para este evento a administração conta com apoio das empresas, do governo do Estado, fazendo com que os gastos públicos municipais não fiquem elevados. “Temos as empresas Rafitec e Frigorífico Arvoredo como parceiros, além do Sesc, Acix, CDL e a Búfalo Produções que vão proporcionar esse Natal especial para todos nós. Essas ações serão possíveis graças a Lei Rouanet, que vão patrocinar os projetos na Praça Tiradentes, dos dias 8 a 10 dezembro”, comenta.

– Temos as empresas Rafitec e Frigorífico Arvoredo com o parceiros, além do Sesc, Acix, CDL e a Búfalo Produções que vão proporcionar esse Natal especial para todos nós – comenta.

O evento contou com a participação dos alunos do Projeto Música em Ação, desenvolvimento através da Lei de Incentivo à Cultura, que conta ainda com a atuação dos Departamentos de Cultura e Turismo.

Confira a programação do Natal para Todos 2017

Festival de Cultura e Linguagens nas Praças

Dia 19 de nov – Praça do Bairro São Jorge

Dia 26 de nov – Praça do Bairro Colatto