Prefeitura na Comunidade: Administração Municipal reúne comunidades para ouvir demandas

Com o objetivo de ouvir as sugestões, reclamações e demandas de cada comunidade, a Administração Municipal de Xanxerê deu início nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a uma série de encontros que serão realizados com as comunidades do interior e bairros do município através do projeto “Prefeitura na Comunidade”.

A primeira reunião da “Prefeitura na Comunidade” foi realizada nesta quarta-feira (01) no Centro Comunitário da Linha Cambuinzal reunindo as comunidades do Cambuinzal, Bom Jardim, Santa Rosa, Salete, Monjolinho e Santa Luzia.

De acordo com o prefeito Oscar Martarello, ao invés de atender em seu gabinete um pequeno grupo, é melhor ir até as comunidades com o secretariado para poder ouvir e verificar de perto as demandas de cada local. “Estamos aqui pelo respeito que temos por cada um de vocês, por estarem trabalhando em prol do desenvolvimento de Xanxerê. Por isso, precisamos ter esse olhar para todos, do campo à cidade”.

O prefeito explicou ao grupo as obras e ações que vêm sendo realizadas pela Administração Municipal nesses dois últimos anos e da programação que está sendo feita para cumprir com o cronograma de obras e ações planejadas ao longo dos próximos dois anos. “Hoje Xanxerê vive numa condição melhor que há alguns anos, fruto de várias situações, mas principalmente do trabalho de cada um dos mais de 50 mil habitantes, além de uma gestão muito transparente e eficiente. São mais de R$ 100 milhões em obras e ações que estão em fase de conclusão, em andamento e também em licitação”.

Dentre os números que vêm sendo apresentados pelas secretarias, o prefeito destacou os mais de 80 mil atendimentos com especialidades realizado no ano de 2022, as mais de 3000 famílias de baixa renda que são atendidas na Secretaria de Assistência Social, as mais de 1000 crianças atendidas no contraturno escolar através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, os mais de mais de 23 quilômetros de asfalto na cidade e 1,2 quilômetros de asfalto nas estradas do interior. “Eu poderia ficar falando mais de duas horas para vocês tudo o que vem sendo feito por cada um dos secretários que aqui estão. Mas é só um demonstrativo para que vocês possam ver que não estamos medindo esforços para desenvolver cada vez mais Xanxerê”.

Ao final da sua fala, o prefeito Oscar Martarello deixou o espaço aberto para que a comunidade pudesse expor suas demandas. O prefeito ouviu atento a todas as reivindicações, que foram anotadas por sua equipe para que possam ser sanadas depois de avaliadas por cada pasta.

Os moradores agradeceram ao final do encontro a iniciativa do prefeito por ir até à comunidade ouvir as demandas elencadas pelo grande grupo.