Prefeitura de Xanxerê dá ordens de serviço que ultrapassam R$ 750 mil em investimentos

Mais de R$ 750 mil. Este é o investimento que será feito pela Administração Municipal de Xanxerê com as quatro ordens de serviço assinadas na manhã desta quinta-feira (02).

Foram assinadas as ordens de serviço para a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica São Jorge; para pavimentação asfáltica na rua Ângela Bortoncello Tombini, no bairro Nossa Senhora de Lourdes; para reforma e reparos no Centro de Multiuso do bairro dos Esportes; e para instalação de novas cercas e portão, muro e cobertura de acesso no CEMEI Novo Horizonte, no bairro São Romero.

A cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica São Jorge, com uma área de 441,92 m2, terá um investimento de R$ 213.438,85 com recursos provenientes de emenda da deputada estadual Luciane Carminatti. A empresa vencedora do processo licitatório, Metalúrgica LMS Ltda, tem quatro meses para concluir a obra.

Já as obras de pavimentação asfáltica na rua Ângela Bortoncello Tombini, trecho entre as ruas Janete Cassol e Teodósio M. Wanderlei, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, terá um investimento de R$ 327.650,07, sendo R$ 200 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Sérgio Motta e R$ 127.650,07 com recursos próprios da Administração Municipal. A obra será executada pela Terramax Construções e Obras Ltda, vencedora do processo licitatório, que tem três meses para concluir a pavimentação.

As obras de reforma e reparos no Centro de Multiuso situado na Rua Gilmar Girardini, no bairro dos Esportes, serão executadas pela Zelar Construtora Ltda, com prazo de execução de seis meses. O valor investido será de R$ 108.413,59 com recursos próprios da Administração Municipal.

No CEMEI Novo Horizonte, localizado na rua Guarani, no bairro São Romero, será feita a remoção das cercas, telas e portão lateral antigo, bem como a instalação de novas cercas e portão, execução de muro, execução de cobertura de acesso e instalação de calhas. A Administração Municipal de Xanxerê fará um investimento de R$ 125.142,86 com recursos próprios. A empresa vencedora do processo licitatório é a Neco Construções Ltda, que tem três meses para execução dos serviços.

Em seu discurso, o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Rogério de Oliveira, parabenizou a Administração Municipal pelas obras que vêm sendo realizadas no município. “Xanxerê está avançando muito na parte da infraestrutura e com isso todos ganham. O esforço que tem sido feito entre os dois poderes (Legislativo e Executivo) demonstra a importância da união de forças. E os resultados são as ações positivas que trarão muitos benefícios à nossa comunidade”.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, disse que fica feliz em poder perceber que a Administração Municipal está conseguindo investir em todas as áreas, com grandes investimentos por parte de todas as secretarias. “Precisamos agradecer o apoio que temos recebido da Câmara de Vereadores, bem como aos parlamentares estaduais e federais que estão destinando emendas para obras em nosso município, bem como aos nossos servidores públicos municipais, que têm trabalhado cada vez mais com dedicação, alegria e zelo com o dinheiro público. Que Xanxerê siga neste caminho de paz, de harmonia e que a gente possa deixar um legado para as próximas gerações”.

Também estiveram presentes nas solenidades a secretária de Educação,  Vera Lúcia Corrêa, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o secretário de Administração e Finanças, Carlos Peretti, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, o secretário de Agricultura, Alcedir Rama, o vereador Altair Rossatto, o vereador Vilmar Zarembski, o presidente da APP da EMEB São Jorge, Amilton Pinto de Oliveira, o presidente da Associação de Moradores do São Jorge, Roselito Miglioranza, o presidente do Conselho Escolar, Joceli Luís Rodrigues, a presidente da Associação de Moradores do bairro dos Esportes, Jovilde Girardini, o representante do deputado federal, Lenoir Tiecher, a diretora CEMEI Novo Horizonte, Rosa Maria Baldi de Oliveira, a presidente APP do CEMEI Novo Horizonte, Regiane Umbelino, a representante do Conselho Escolar do CEMEI Novo Horizonte, Talia Ribeiro, o presidente da Associação de Moradores do bairro São Romero, Clacir Prado, e a representante da Associação de Moradores do bairro São Romero, Medurina Cordeiro.