Xanxerê prepara Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam na próxima terça-feira (25) a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Xanxerê, às 8 horas.

O tema da conferência é “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Diretos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.

O objetivo é propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

07h45min – Credenciamento

08h15 min – Abertura