Prefeitura de Xanxerê e Ministério Público abrem inscrição para Concurso Literário

A Prefeitura de Xanxerê, em parceria com o Ministério Público, Comarca de Xanxerê, por meio do Protocolo para Implementação de Iniciativas em Políticas Públicas, abre nesta segunda-feira (31) as inscrições para a realização do I Concurso Literário MP Cultural para escolas do município de Xanxerê.

As inscrições devem ser feitas de 31 de julho a 20 de agosto 2023 através do link https://encurtador.com.br/iISY6.

O objetivo do I Concurso Literário MP Cultural é fomentar e incentivar a produção literária, escrita criativa e formação de escritores e leitores no ambiente escolar.

Podem se inscrever alunos do 9º ano do ensino fundamental e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) de centros de educação, escolas públicas e privadas do município de Xanxerê. Deverão ser inscritos textos narrativos do gênero ficção, na temática “Folclore: Lendas Urbanas de Xanxerê”, de 2 páginas (1 folha frente e verso) a 4 páginas (2 folhas frente e verso).

O I Concurso Literário gênero ficção na temática “Folclore: Lendas Urbanas de Xanxerê”, gerenciado pelo Departamento de Cultura conforme regulamento, voltado para 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas do município, como também o CEJA, onde haverá 3 colocações que serão premiadas R$ com 3 mil, sendo R$ 1 mil cada e troféu.

O concurso faz parte da programação da Semana Literária que será realizada de 21 a 25 de agosto, dentro das ações do projeto MP Cultural. O projeto visa, por meio de atividades culturais, estreitar os relacionamentos, promover a cultura em nossa cidade, bem como ceder o espaço disponível nas instalações do Ministério Público da Comarca de Xanxerê para exposição e/ou realização de atividades culturais.

A ação é uma parceria entre Ministério Público, Prefeitura de Xanxerê, Câmara de Vereadores de Xanxerê, Unoesc Xanxerê, Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Coordenadoria Regional de Educação, Serviço nacional de Aprendizagem (SENAI), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), IFSC Campus Xanxerê, 30º Batalhão de Polícia Militar, 14º Batalhão de Bombeiros Militar, DCELT Energia, Defesa Civil e Staff Soluções Inteligentes.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura através do telefone 34418566 ou pelo e-mail cultura@xanxere.sc.gov.br.