Prefeito recebe Plano Municipal de Cultura

Na tarde de 18/11, a Coordenadora da 1ª Conferência Municipal de Cultura, Paula Gamper, juntamente com o Delegado eleito, Diego Trevisan e a Diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, entregaram ao Prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi, em seu gabinete, o Plano Municipal de Cultura – elaborado na ocasião da conferência, em 17 de outubro.

“O objetivo da entrega do plano é fornecer subsídios e informações que devem ser levadas em conta na elaboração das ações voltadas à cultura no município, uma vez que foram os produtores culturais de Xanxerê que expuseram as suas idéias e anseios quanto a cultura local”, explica Magda Vicini.

Durante a 1ª Conferência Municipal de Cultura também foram elaboradas propostas para o Plano Estadual e Nacional de Cultura. No próximo dia 25 de novembro vai ser realizada, em Florianópolis, a Conferência Estadual de Cultura e as propostas do Plano Estadual serão defendidas pelos oito delegados de Xanxerê, eleitos na Conferência Municipal.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas com a Diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, pelo telefone 3441-8547.

Assessoria Wall / Prefeitura de Xanxerê