Espaços de acolhimento e interação são organizados para receber alunos da Educação Infantil em Xanxerê

Com o objetivo de acolher as crianças da Educação Infantil, as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê organizaram espaços diferenciados de interação para o início do segundo semestre letivo.

Os espaços de acolhimento estiveram presentes em vários contextos do cotidiano, inclusive no café da manhã, organizado em espaços externos, com elementos naturais, com toalhas aconchegantes e outros elementos de investigação e na recepção das crianças.

Para a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, a organização de contextos investigativos, de interação e de acolhimento são propostas pedagógicas que buscam qualificar as metodologias pensadas para a Educação Infantil. “A Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino tem sido repensada e organizada na perspectiva de colocar as crianças no centro do processo e como protagonistas do seu desenvolvimento, cabendo aos professores o preparo de contextos investigativos e de interação que proporcionem o desenvolvimento integral das crianças.”

“Temos percebido o grande esforço dos professores da Educação Infantil em preparar espaços e organizar materiais para exploração. Exemplo disso é o trabalho significativo e maravilhoso que temos acompanhado nas Unidades Escolares. O início do segundo semestre pensado nesta perspectiva de acolhimento traz grande alegria e satisfação para a Administração Municipal”, reforça a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.