Objetos de muro sonoro construído pelo CEMEI Paul Harris são furtados em Xanxerê

Bandidos invadiram o CEMEI Paul Harris, localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, para furtar as panelas de alumínio que haviam sido penduradas por pais e alunos durante a construção de um muro sonoro.

De acordo com a diretora da EMEB Paul Harris, Joselene Montagna, a ação foi percebida na manhã desta sexta-feira (12), quando ela e os professores chegaram no local para trabalhar. A ação deve ter acontecido entre a noite desta quinta-feira e/ou madrugada desta sexta-feira.

O projeto do Muro Sonoro, fez parte do projeto da Formação Continuada, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, no qual o CEMEI Paul Harris optou por construir espaços nas áreas externas da unidade escolar para que as crianças pudessem ter um local para brincar e realizar atividades lúdicas. “As crianças brincavam no local com as panelas para experimentar os diferentes tipos de sons produzidos por cada panelinha utilizando colheres, conchas, pedaços de madeiras, cabos de utensílios domésticos”.

Joselene destaca que o muro demorou cerca de quatro meses para ser construído e contou com a participação de todos. “Tivemos o envolvimento das crianças na pintura dos paletes, doações de tinta, panelas e utensílios de cozinha pelas famílias, os professores e até seus familiares auxiliando na colocação dos itens e ao chegarmos hoje para trabalhar nos deparamos com o furto, o que gerou um sentimento de tristeza, de indignação”.

A diretora disse que já registrou um Boletim de Ocorrência e está buscando junto à comunidade identificar os autores do furto.