Assinada ordem de serviço para construção de quadra de esportes na Escola Monteiro Lobato

Foi assinada na noite desta terça-feira (05) a ordem de serviço para a construção de uma quadra de esportes na Escola Monteiro Lobato, localizada no bairro Pinheiro.

Com investimento de R$ 27.728,68, com recursos próprios da Administração Municipal, o obra deve ficar pronta dentro de 40 dias. A obra será executada pela Construtora Fiorin Ltda, de Xanxerê, vencedora do processo licitatório.

O secretário de Educação, Félix Dalmutt, destaca que a quadra de esportes vai melhorar a qualidade da prática de esportes nas aulas de educação física, bem como as demais atividades com os 132 alunos que estudam na Monteiro Lobato. “A quadra tem uma função pedagógica, não apenas de esporte e diversão”.

Dalmutt disse ainda que aos finais de semana a quadra de esportes poderá ser utilizada pela comunidade, para práticas esportivas e recreativas.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi ressaltou a comunidade presente que a quadra era uma questão de honra para ele, em poder dar as mesmas condições de ensino dos alunos do bairro Pinheiro como daqueles que estudam no centro. “Nós podemos discriminar ninguém, e isso é importante para que as crianças possam saber que também fazem parte da comunidade xanxerense, que são iguais aos demais alunos da rede de ensino”, disse emocionado o prefeito.

O prefeito disse que o homem público precisa dar dignidade à população, bem como condições de bem viver “e isso nós estamos fazendo. Estamos caminhando rumo ao progresso, bairro a bairro”, finalizou.