Meu Bairro Mais Bonito: Prefeitura de Xanxerê realiza diversas ações no Loteamento João de Barro

Atualização das carteiras de vacina, avaliação odontológica, distribuição de kit de higiene bucal, cadastro habitacional. Essas foram algumas das inúmeras ações que foram desenvolvidas no Loteamento João de Barro, no bairro Vila Sésamo, na manhã desta sexta-feira (12) durante a realização de mais uma etapa do Programa Meu Bairro Mais Bonito.

A ação teve o envolvimento das Secretarias de Obras, Transportes e Serviços, Agricultura, Meio Ambiente, Educação e Saúde e objetivou aproximar ainda mais a prefeitura da comunidade, levando inúmeras ações de conscientização. O prefeito em exercício, Adenilso Biasus, esteve no local acompanhando os trabalhos e destacou que a administração municipal visa proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores do bairro, bem como conscientizar as pessoas quanto a responsabilidade de cada um na conservação dos espaços.

A Prefeitura de Xanxerê fez o recolhimento de entulhos, pintura e melhorias nas ruas e manutenção da iluminação pública. Além disso, foi feita a abertura do trecho de uma rua que há muito tempo havia sido feita a solicitação para a desobstrução da via.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou o recolhimento de mais animais para uma nova etapa de castração, bem como a distribuição de material para conscientização sobre materiais recicláveis.

A Secretaria de Educação também esteve presente para sanar dúvidas e auxiliar as famílias quanto às matrículas das crianças na rede municipal de ensino.