Administração Municipal de Xanxerê inicia instalação da lombada na rua La Salle

Começou a ser instalada na manhã desta quinta-feira (07) a lombada eletrônica na rua La Salle. A instalação está sendo realizada por empresa regulamentada e legalmente contratada pelo município.

O vice-prefeito Adenilso Biasus e a diretora do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), Clarice Serena, estiveram acompanhando o início da instalação. A empresa está fazendo a base do display para posterior colocação dos sensores e estabelecimento da energia, bem como da instalação da sinalização viária.

De acordo com o DEMUT, o prazo de instalação é até o dia 15 de outubro. Depois disso, por 15 dias, o redutor eletrônico de velocidade permanecerá em funcionamento de forma educativa e só então passará a notificar os motoristas que excederem o limite de velocidade no local, que será de 40 km/h.