Um milhão de ofertas: três dias de promoções no comércio de Xanxerê

Inicia nesta quinta-feira (7) a campanha “Um milhão de ofertas no comércio de Xanxerê”. Serão três dias de promoção em mais de 170 empresas participantes de diversos segmentos, que estarão identificadas com balões verdes e amarelos. Criada com o objetivo de valorizar o comércio local, incentivar os consumidores a comprarem nas empresas do município e fortalecer a economia, a ação prossegue até sábado (9).

A iniciativa é da Administração Municipal e da Sala do Empreendedor, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

As empresas participantes ofertarão descontos de até 70% em determinados produtos que estarão identificados com tags da campanha. O prefeito, Oscar Martarello, faz um convite para que os moradores aproveitem a campanha e valorizem os pequenos negócios locais. “A intenção é incentivar o consumo por meio de preços atrativos, movimentar o comércio e reduzir o impacto da crise sanitária nesse setor”, adianta.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus, o momento é oportuno e positivo para auxiliar no fortalecimento das empresas locais. “Queremos mostrar para os consumidores a importância de comprar no comércio local porque temos potencial para atender as necessidades dos mais de 200 mil habitantes da microrregião”, argumenta.

No sábado (9), das 9h às 17 horas, na Praça Central, haverá várias atrações para as famílias de Xanxerê e da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). Segundo a agente de desenvolvimento, Vanessa Nataly Maliska Lovatel, terão tendas com produtos da agricultura familiar, do artesanato, dos microempreendedores individuais (MEIs) que atuam com vendas de porta em porta, food trucks e ações das cooperativas de crédito, da Unimed e do SESC. Em caso de chuva a ação na praça será cancelada, mas permanecem as atividades do comércio.

“Estamos otimistas de que será um encontro bem bacana para movimentar a economia local e fazer com que os empresários que tiveram prejuízos com a pandemia da covid-19, possam reduzir um pouco essas perdas”, destaca. Vanessa comenta que o Departamento de Cultura organiza apresentações com bandas e mágico para atrair os moradores dos bairros de Xanxerê e dos municípios próximos. “Todas as atividades seguirão os protocolos sanitários de combate à covid-19, como distanciamento social, utilização de máscara e disponibilização de álcool em gel”, assegura.

FONTE: MB COMUNICAÇÃO