Recicladores do Programa VTA receberão capacitação de trânsito

A Prefeitura de Xanxerê realiza, na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, às 17 horas, no auditório, uma reunião com os recicladores cadastrados no Programa de Redução Gradativa da Circulação de Veículos de Tração Animal. Nesta etapa, os recicladores receberão as credenciais que serão obrigatórias para circulação no município. Além disso, participarão de uma palestra organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demut), junto com a Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O programa é executado pelas Secretarias Municipais de Políticas Ambientais e Assistência Social, além da parceira com a Unoesc Xanxerê. Conforme a lei, considera-se animais sujeitos à proibição equinos, muares, caprinos e bovinos e tração animal, todo meio de transporte de carga movido por propulsão animal. O prazo para a proibição, em definitivo, da circulação de veículos de tração animal em todo perímetro urbano de Xanxerê, é de dois anos.