Secretaria de Saúde fará Dia D de Mobilização de combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê realizará no próximo sábado (05) o Dia D de mobilização com o objetivo de reforçar a importância das medidas de controle e prevenção do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. A ação será realizada na Praça Alcides Bernardi, no centro de Xanxerê, das 8 às 11 horas.

A Vigilância Epidemiológica do município estará no local com um pneu utilizado como armadilha para a captura do Aedes Aegypti. Além disso no local haverá um microscópio e larvas do mosquito da dengue para que a população interessada possa verificar.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Márcia Puccini Vieira, o objetivo é alertar a população para que tenham cada vez mais cuidado com a proliferação da dengue. O município registrou de 01/01/2020 a 02/12/2020 624 focos do mosquito da dengue contra 638 no mesmo período do ano passado. “Isso se deve ao clima, mas também ao olhar cada vez mais cuidadoso da população deixando os locais limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito”.