Servidores municipais recebem uniformes e equipamentos de proteção

A prefeitura de Xanxerê está investindo pesado na padronização do vestuário profissional dos servidores. O processo está sob a responsabilidade do departamento de Segurança do Trabalho, ligado ao setor de Recursos Humanos.

Além de todos os Equipamentos de Proteção, individual ou coletivo, os servidores estão recebendo uniformes que padronizarão e identificarão os funcionários em qualquer unidade, em todas as secretarias.

Entre os equipamentos e uniformes que estão sendo entregues, constam calças femininas e masculinas, camisetas, bonés e chapéus, jaquetas para os dias frios, jalecos, coletes de sinalização e identificação para os vigias, aventais e toucas para quem manipula alimentos, turbantes para os trabalhadores que ficam expostos ao sol, além de protetor solar, entre outros.

Este trabalho, na opinião de muitos servidores, também demonstra o cuidado e a valorização do profissional.

Segundo as técnicas de segurança do trabalho Silvana Dachery e Geni Maria Giroletti, o objetivo é a segurança do servidor, pois além dos equipamentos de segurança, os servidores recebem orientação e treinamento permanente sobre segurança no trabalho. “O objetivo é vir, trabalhar e retornar para sua casa intacto, valorizando cada vez mais o profissional, principalmente o nosso pessoal que está na rua. Além disso, estamos cumprindo as normas regulamentadoras de segurança no trabalho” informa Silvana.

“Estamos buscando sempre melhorar a qualidade do nosso material para atender aos funcionários, atendendo, também, com a quantidade suficiente para a execução de cada função” acrescenta Geni.

O prefeito Bruno Bortoluzzi informou que os funcionários são o cartão de visita da prefeitura e por isso precisam estar corretamente uniformizados. “Cobramos de nossos funcionários a qualidade na prestação do serviço, por isso precisamos dar qualidade e boas condições de trabalho. O funcionário uniformizado se sente valorizado e trabalha com mais satisfação”, acrescenta o prefeito.