APAE de Xanxerê realiza evento de prestação de contas e apresentação de projetos

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, participou na manhã desta terça-feira (24) de um café da manhã na sede da APAE para apresentação da estrutura de atendimento, novos projetos em andamento e prestação de contas da entidade com a presença de autoridades e representantes de entidades.

A APAE tem 47 anos de atuação em Xanxerê e desempenha um papel de extrema relevância no município, atendendo cerca de 180 alunos de 02 meses a 80 anos, divididos em turmas de acordo com a necessidade de cada um.

A presidente da entidade, Ana Maria Modesti, ressaltou que por se tratar da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a entidade optou por reunir autoridades e representantes de entidades para apresentar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. “Estou na APAE há mais de 40 anos e sou testemunha de todas as dificuldades e conquistas ao longo desse período, bem como a importância da inclusão e a conscientização das pessoas”.

O prefeito parabenizou a APAE pelo belíssimo trabalho que desenvolve e enfatizou o apoio que a Administração Municipal presta ao longo dos anos à entidade. “Este certamente é um trabalho que precisa ser enaltecido e apoiado sempre, pois desta forma estamos todos contribuindo com a inclusão social e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos alunos aqui atendidos”.