Segurança em Xanxerê terá auxilio de vídeo monitoramento

Na manhã de sábado (26) o governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, esteve na prefeitura de Xanxerê e junto com o prefeito Bruno Bortoluzzi assinaram o convênio para instalação de câmeras que farão o vídeo monitoramento do município.

O sistema de vídeo monitoramento tem sido uma excelente arma no combate à violência nos centros urbanos, auxiliando as forças policiais na identificação de pessoas infratoras e permitindo a pronta atuação contra a prática de delitos.

Segundo o prefeito Bruno Bortoluzzi a implantação desse sistema dará maior qualidade de vida aos xanxerenses, pois trará mais segurança, tanto aos comerciantes quanto aos consumidores, além de auxiliar na organização e controle do trânsito.

Inicialmente serão dez câmeras instaladas no centro do município e uma central que funcionará na 4ª Companhia de Polícia Militar, que disponibilizará as imagens para a Polícia Civil.

Os locais escolhidos para a instalação das câmeras são:

• rua Dr. José de Miranda Ramos em frente a casa da cultura
  • rua Dr. José de Miranda Ramos com rua Rui Barbosa
  • avenida Brasil com a rua Sete de Setembro
  • avenida Brasil com a rua Olavo Bilac
  • avenida Brasil com a rua Cel. Passos Maia
  • Terminal Urbano
  • avenida La Salle com Rua Cel. Passos Maia
  • rua Cel. Passos Maia em frente Banco Santander
  • avenida La Salle com a rua Victor Konder
  • rua Nereu Ramos em frente Terminal Rodoviário Municipal.