Projeto Educação Maker inicia aulas do ano de 2020

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) a solenidade de abertura do projeto Educação Maker 2020, numa parceria da Prefeitura de Xanxerê juntamente com o SESI-SENAI.

O projeto Educação Maker promove atividades “mão na massa”, com origem no Movimento Maker, que propõe uma vivência baseada na ideia de “faça você mesmo”, incentivando que os alunos criem e executem os próprios projetos. Cerca de 100 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental das Escolas de Educação Básica Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida vão usufruir destas aulas.

De acordo com o prefeito Avelino Menegolla, “estes jovens estão tendo uma grande oportunidade para se preparar e tornar-se futuramente profissionais capacitados para assumir o mercado de trabalho. Com professores capacitados e salas de aula com estrutura, com certeza estes jovens serão grandes empresários”.

O gerente executivo da regional Oeste e Extremo Oeste, Claudemir José Bonatto salienta que, “este projeto tem um significado muito grande para a história de Xanxerê, pois o futuro da educação do município está recebendo um suporte muito grande em parceria com o SESI-SENAI. Daqui cinco anos estes adolescentes serão os novos empresários e trabalhadores, produzindo riqueza e desenvolvimento para a região, e tudo isso começou aqui, com este projeto”.

A secretária de Educação, Claudia Favero, agradeceu o investimento que está sendo feito neste projeto. “Este projeto recebeu muito apoio do prefeito, que sabe da importância da educação para o município”.

Estiveram presentes o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, o gerente executivo da Regional Oeste e Extremo Oeste, Claudemir José Bonatto, a secretária de Educação, Claudia Silviane Favero e o coordenador de Operações do SESI-SENAI de Xanxerê, Willi Roberto Sobotka. A diretora pedagógica, Elise Toffo, a coordenadora Pedagógica, Eliane Scanagatta, supervisora de educação do Sesi, Isis dos Anjos, representando a Gerência de Mercado, Edson Antonio Zatta, professor Marcio Gonçalves da Rosa, professora Francieli Delazeri e o professor Cezar Augusto Maisonett também prestigiaram a solenidade de abertura do projeto.