Prefeitura de Xanxerê faz testagem da Covid-19 em um dos bairros com maior porcentagem de positivos

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nesta quarta-feira e quinta-feira (17 e 18) testagem para as pessoas que tiveram pelo menos um sintoma sugestivo de Covid-19 nos últimos 15 dias. A ação está sendo realizada no Centro Comunitário do bairro Castelo Branco para a população da área de abrangência da Unidade de Saúde Delaide Bonatto, um dos bairros com maior incidência de pessoas com coronavírus em Xanxerê.

De acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Xanxerê através do relatório do Projeto Chronos, a maior faixa etária de positivos para a Covid-19 no município são de mulheres entre 20 a 39 anos.

Até às 16 horas desta quarta-feira (17) haviam sido testadas 188 pessoas que tiveram algum sintoma nos últimos 15 dias, das quais apenas 06 tiveram resultado positivo para a Covid-19. A testagem ainda será realizada nesta quinta-feira das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30 no Centro Comunitário do Bairro Castelo Branco.