Secretaria de Saúde registra aumento de 332% no Centro de Atendimento ao Coronavírus

A procura por atendimento no Centro de Atendimento ao Coronavírus em Xanxerê vem crescendo a cada dia. Nos últimos 10 dias houve um aumento de 332% no número de pessoas atendidas no local. O número de pessoas atendidas saltou de 50 no dia 07 de fevereiro para 216 no dia 16 de fevereiro.

“Os números demonstram a cada dia o aumento no número de casos ativos da Covid-19 em nosso município, bem como crescente no número de internações, o que nos traz uma grande preocupação, já que não há mais leitos disponíveis em Xanxerê e na região”, destaca a secretária de Saúde Francis Mara Zago Pegoraro.

Xanxerê, assim como a região Oeste, está vivendo um colapso na saúde em razão da pandemia de coronavírus, principalmente pela falta de leitos de UTI para os pacientes com quadro clínico mais grave. A Administração Municipal vem fazendo todos os esforços na tentativa de frear o aumento da contaminação, mas os números apresentados pelo Instituto Federal Catarinense mostram que a taxa de transmissão do novo coronavírus em Xanxerê está em 1,47. Isso significa que cada 100 pessoas com o vírus no município infectam outras 147.

ATENDIMENTO

O Centro de Atendimento ao Coronavírus, localizado junto a Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz, atende 24 horas por dia, todos os dias da semana. Caso as pessoas tenham sintomas sugestivos da Covid-19 devem buscar atendimento no local o quanto antes para que não aumente a gravidade da doença.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe do telefone 0800 534 1635 que funciona 24 horas para que as pessoas possam tirar suas dúvidas sobre o coronavírus.