Prefeitura e entidades definem regras de acesso ao Parque da Femi

Visando oferecer mais segurança a comunidade e inibir atos de vandalismo, a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, reuniu representantes das entidades cessionários do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, para apresentar algumas alterações. O acesso ao público geral está permitido somente das 7h às 19h, desde que entre a pé e deixa o veículo no estacionamento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, explica que diversas ações foram realizadas no Parque da Femi, como melhoria nos acessos, mas algumas situações permanecem, principalmente relacionadas aos atos de vandalismo. Diante disso, e para proteger o local que é patrimônio público, a determinação foi controlar o acesso. Para isso, a administração conta com o apoio das entidades que utilizam o parque e solicita colaboração da comunidade em geral.

– Foram consertados os portões da portaria principal, no ano passado colocamos as grades ao redor do parque, placas de orientação foram fixadas. São medidas que trarão um pouco de segurança aos usuários do parque e por consequência medidas para tentar inibir atos de vandalismo – comenta.

Dentre as novas regras para o Parque da Femi estabelecidas no Regimento Interno, estão: acesso de veículos somente para funcionários da prefeitura e sócios das entidades, desde que respeitem a velocidade máxima de 20 km/h; os membros das entidades receberam uma cópia da chave de acesso aos portões, onde cada um é responsável; caso seja verificada a circulação de pessoas não associadas a alguma entidade fora do horário estabelecido (diariamente, das 7h às 19h é permitido), a Polícia Militar poderá ser acionada.

Outra determinação apresentada aos associados das entidades no encontro, foi a definição da cobrança de contribuição de água e energia elétrica, que a partir de agora passa a ser de cada entidade. O coordenador do Parque da Femi, Stuart Linhares, ressalta que a contribuição atende a uma recomendação do Ministério Público e vai servir para diminuir os gastos que o município tem para manter as despesas no local.