Secretaria de Assistência Social capacita servidores para retomada das atividades

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê foram capacitados na tarde desta quarta-feira (10) pela Defesa Civil para a implantação do Plano de Contingência da Covid-19 para retomada das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A capacitação foi feita pelo coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, para supervisores, educadores sociais e técnicos de referência do SCFV. A Secretaria de Assistência Social está elaborando o seu Plano de Contingência para poder retomar as atividades do SCFV, o que está previsto para o mês de março.

O município de Xanxerê conta atualmente com três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Crescendo e Aprendendo, no bairro João Winkler, Jovem Cidadão, no bairro Dos Esportes e De Olho no Futuro, no bairro Bortolon.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Contini, em princípio as atividades serão híbridas, com o atendimento presencialmente apenas para o público prioritário e de atendimento remoto para os demais.

O prefeito Oscar Martarello esteve na abertura da capacitação e destacou a importância da retomada e dos impactos que o isolamento social está causando nas crianças, adolescentes e idosos. “Devemos retomar de forma cuidadosa os atendimentos, seguindo todas as orientações para garantir a segurança das pessoas que necessitam dos serviços, bem como dos servidores e suas famílias”.