Prefeitura de Xanxerê disponibiliza consultoria gratuita para empresários

O atual cenário de incertezas na economia brasileira, perante a pandemia do coronavírus, afeta de maneira mais direta os empresários, que sofrem com s incertezas em relação ao futuro do estabelecimento. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Xanxerê em parceria com o Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora, disponibiliza gratuitamente um consultor empresarial para atender individualmente os empresários e analisar a melhor estratégia a ser tomada pela empresa neste momento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, essa iniciativa visa auxiliar o empresário local que vem sofrendo duras perdas desde o início da pandemia. O secretário acredita que as quedas na economia devem ainda persistir pelos próximos meses, por isso o planejamento das empresas através de uma consultoria especializada é muito importante. Sabemos que a pandemia ainda vai permanecer pelo menos nos próximos dois meses e precisamos pensar também na mudança de comportamento dos clientes, por isso, neste momento o planejamento de curto, médio e longo prazo é muito importante.

Os consultores especializados podem auxiliar a empresa em assuntos como marketing, vendas, gestão de pessoas e planejamento empresarial, pontos que podem ajudá-lo a manter-se no mercado de trabalho e continuar crescendo.

Para solicitar um consultor, o empresário pode ligar na Prefeitura de Xanxerê e agendar atendimento junto a Sala do Empreendedor através do telefone (49) 3441-8500.